O ator Adam Pearson, presente no elenco do filme A Different Man, tem uma doença rara chamada neurofibromatose, que causa o crescimento de tumores benignos em seu tecido nervoso, resultando em uma desfiguração facial. A questão entrou em evidência após o artista ser chamado de “fera” por um jornalista, que foi repreendido por um colega de elenco do ator.
Adam Pearson, agora com 39 anos de idade, encontrou na atuação uma forma de superar os desafios impostos pela doença, utilizando as atuações nos filmes para desafiar estereótipos em Hollywood.
Britânico, o ator nasceu em 1985 e teve a doença diagnosticada aos 5 anos de idade, quando bateu a cabeça e as sequelas do impacto persistiram em vez de curar. Adam Pearson já fez 39 cirurgias para retirar parte dos tumores.
“Eles voltam a crescer lentamente, então é um ciclo constante”, disse ele para a People. O ator revelou que nunca sentiu pena de si mesmo. “Você pode ficar preso em: ‘Não é justo. Por que a vida é tão cruel?’ Isso não resolve nada’, afirma ele, que perdeu toda a visão de um olho por causa dos tumores.
Atualmente, o ator mora em Addiscombe, no Reino Unido, e pode ser visto em cartaz em A Different Man, filme com Sebastian Stan e Renate Reinsve. A produção estreou no Festival Sundance de Cinema de 2024 em janeiro deste ano.