Ruano Carneiro/Getty Images
Nem mesmo a vitória por 1 x 0 diante do Athletico-PR, nesse domingo (29/9), foi suficiente para impedir a demissão do técnico Tite do comando do Flamengo. A eliminação ainda nas quartas de final da Libertadores, diante do Peñarol, e mais uma apresentação mediana da equipe foram a gota d’água para sua permanência à frente do clube.
Leia também
Tite deixa o comando do Rubro-Negro com a equipe na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas distante da briga pelo título. Com 48 pontos, o Flamengo está nove pontos atrás do líder Botafogo.
A equipe carioca está classificada para as semifinais da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Corinthians na quarta-feira (2/10) no primeiro confronto entre as equipes. Mas o desempenho no torneio continental foi decepcionante.
Na Libertadores, o time acabou caindo nas quartas de final depois de ser derrotado em pleno Maracanã por 1 x 0 e depois empatar sem gols no Uruguai em duelo contra o Peñarol.
Desde que assumiu o comando do Flamengo, em outubro do ano passado, Tite conquistou apenas um título, o Campeonato Carioca, em que a equipe derrotou o Nova Iguaçu nos dois jogos da final.
Confira os números de Tite no Flamengo
70 jogos
42 vitórias
12 empates
16 derrotas
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?