Rita Lee morreu em maio de 2023, mas deixou algumas produções inéditas para serem lançadas. Durante entrevista ao podcast Corredor 5, Roberto de Carvalho, viúvo da cantora, revelou que ela deixou uma música inédita para Maria Bethânia.
“Eu fiz uma música para uma letra que a Rita Lee tinha escrito antes. Eu tinha a maior dificuldade de fazer a música dessa letra’. E a Rita tinha dito: ‘quando você conseguir fazer a música, se eu já tiver ido, dá para a Maria Bethânia’. E assim eu fiz. Gravei e dei [a música] para a Maria Bethânia”, revelou.
O músico explicou que Bethânia ainda não recebeu a canção, mas que já está com a produção. “É linda a música, pancada”, Roberto é responsável por grandes sucessos de Rita Lee, como Mania de Você e Banho de Espuma.
Filho de Rita Lee revela como o pai está lidando com o luto
O filho de Rita Lee e Roberto de Carvalho, Beto Lee, revelou como o pai está lidando com o luto. A Rainha do Rock morreu em maio de 2023, aos 75 anos, por conta de complicações de um cancêr de pulmão.
“Meu pai está ótimo, está seguindo, estamos seguindo. Cada hora ele está me surpreendendo, mostrando as coisas dele, voltou a tocar, a compor, lançou uma música nova”, revelou Beto em participação no programa Domingão com Huck, no último domingo (28/7).
História de amor de Rita Lee e Roberto de Carvalho
A cantora Rita Lee tinha em Roberto de Carvalho o seu parceiro de vida e na música. Juntos, os dois tiveram três filhos: Beto, Antônio e João.
Os dois se encontraram pela primeira vez em um show de Ney Matogrosso, responsável por unir o casal. Na época, Roberto era guitarrista do cantor.
“O gato, além de lindo, cheiroso e excelente guitarrista, também se mostrava exímio pianista. Amor à primeira tecla”, escreveu Rita Lee em sua biografia, intitulada Rita Lee: Uma Autobiografia.