A Fazenda 16 começou neste mês de setembro e conta com um elenco recheado de subcelebridades. Antes mesmo do reality show começar, vários dos participantes fizeram procedimentos estéticos, incluindo aplicações de uma substância proibida pela Anvisa e até mesmo a retirada de costelas.
A ex-panicat Babi Muniz fez uma lipoaspiração combinada com a retirada de costelas. A ex de Neymar, Fernanda Campos, também passou por uma lipoaspiração no abdômen e uma na vagina. O Dr. Luiz Haroldo Pereira, especialista em lipoaspiração e ex-presidente regional da SBCP, falou sobre os riscos do procedimento dentro de A Fazenda 16.
“A lipoaspiração é a remoção de gordura localizada e produz excelentes resultados. Normalmente quando o paciente busca por essa intervenção, quer uma alta definição com resultados cada vez mais naturais. Vale ressaltar que para elas manterem o resultado no reality, precisam ter uma boa alimentação e uma rotina de exercícios”, comentou.
Outras cirurgias estéticas como a harmonização facial, feita por Camila Moura, Sidney Sampaio, Flor Fernandez e Larissa Tomásia e a prótese de silicone nos seios, aplicada por algumas participantes Vanessa Carvalho, Babi Muniz e Fernanda Campos também estão em alta.
O maior risco, entretanto, fica com Yuri Bonotto, o ex-bombeiro de Eliana, que utilizou uma substância atualmente proibida pela Anvisa para fins estéticos: o PMMA, que, segundo o Dr. Luiz Haroldo Pereira, pode causar a morte.
“As pessoas querem milagres e buscam por profissionais não habilitados para aplicar substâncias proibidas, levando a consequências fatais. Hoje nós temos os bioestimuladores a base de ácido hialurônico, próteses de silicone e até mesmo o enxerto de gordura, que são alternativas seguras para obter o resultado desejado”, comentou o doutor.
Além disso, entre os participantes de A Fazenda 16 também se destacam a Blefaroplastia de Flor Fernandez, os tratamentos com aumento no bumbum de Flora Cruz e Fernanda Campos e a harmonização peniana de Gilson de Oliveira, que promete aumentar o pênis e melhorar as relações sexuais.