Alessandra Cabral/CPB
Uma abelha tirou as chances de medalha paralímpica do Brasil em Paris no hipismo. Rodolpho Riskalla disputava a prova de adestramento individual grau V, classe reservada para atletas que possuem comprometimento físico-moto leve em até dois membros ou pessoas com deficiências visuais moderadas, quando passou pelo incidente.
Leia também
Riskalla estava montado sobre o cavalo Denzel e liderava a prova, quando o animal se assustou com a abelha e se chacoalhou para afastar o inseto. Com isso, o conjunto brasileiro perdeu pontos.
Ao portal Olimpíada Todo Dia, Riskalla explicou o que ocorreu durante a apresentação.
“Ele estava indo super bem, eu tenho muita confiança nele (no cavalo). Só que ele foi meio infeliz, porque tinha uma abelha enorme na hora do passo, que grudou na barriga dele, aí ele deu aquela chacoalhada e eu tive pelo menos três notas perdidas. Eu acabo ficando muito baixo, porque estava com quase 73% e passou para 66% e aí para você voltar de novo é difícil. Mas bom, paciência”, disse Riskalla.
Veja o momento em que a abelha atrapalha Riskalla e o cavalo Denzel:
Rodolpho Riskalla foi medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Em Paris, antes da abelha atrapalhar o conjunto brasileiro, Riskalla e Denzel ocupavam a liderança da prova. O brasileiro terminou na 7ª posição.
Mesmo assim, como ficou no top 8, Riskalla garantiu vaga na prova freestyle, que ocorrerá no sábado (7/9).
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?