Na Arena MRV, Atlético-MG e River Plate se enfrentaram pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Fazendo valer o fator casa, o Galo atropelou o time argentino e venceu por 3 x 0.
Logo aos cinco minutos de jogo, Deyverson já balançou o barbante do River Plate. Porém, o tento foi anulado por posição de impedimento do atacante do Galo.
O time mineiro seguiu pressionando o River Plate, que pouco levou perigo, e mais uma vez com Deyverson botou a bola no fundo do gol. Dessa vez em posição legal, o camisa 9 aproveitou o bom lançamento de Lyanco, e antes de marcar o tento, ainda driblou o goleiro Armani.
Na segunda etapa o Atlético-MG continuou melhor na partida e controlando bem o jogo. Mesmo sem chegar com perigo durante os primeiros minutos, o Galo neutralizou o jogo do time argentino e Gustavo Scarpa ainda colocou Armani para trabalhar com chute de fora da área.
O domínio do Galo obrigou o técnico Marcelo Gallardo a mexer no time. Com isso, o treinador argentino colocou Meza, Lanzini e Villagra.
Quando o River Plate começava a gostar do jogo, o Atlético-MG voltou a castigar o time Hermano. Após belo passe de Guilherme Arana, Deyverson bateu cruzado sem chances para Armani.
Com o time argentino aberto, o Galo chegou ao terceiro gol. Deyverson recebeu na área, tocou para Paulinho que bateu e, contando com desvio, superou o goleiro argentino.
Com a vitória por 3 x 0, o Atlético pode perder por até um dois gols de diferença no jogo da volta, na Argentina. O confronto será na próxima terça-feira (29/10), às 21h30, no Monumental de Núñez.