Ídolo do Flamengo, o ex-jogador Zico comentou sobre a demissão do técnico Tite, que foi oficializada nessa segunda-feira (30/9). O Galinho lamentou a saída do treinador, mas afirmou que compreende a decisão da diretoria Rubro-Negra, apontando que o clima dentro do clube não estava bom.
Leia também
Durante o programa Café com Zico, o ídolo flamenguista avaliou a queda do treinador.
“Eu acho que hoje é fácil dizer que deveria. O clima já não está legal. Trabalhar em um lugar que as pessoas te hostilizam e falam um monte de coisa não é bom para ninguém. Lamento que isso tenha acontecido, porque gosto muito dele, acho bom treinador. Mas talvez não tenha se adaptado ao estilo que é o Flamengo”, avaliou Zico.
Ele ainda fez uma análise do desempenho da equipe em 2024 sob o comando de Tite.
“O Flamengo ganhou o Carioca, está na semifinal da Copa do Brasil, tem alguma pequena chance no Brasileiro e foi até as quartas da Libertadores. Lógico que a derrota do Maracanã foi determinante. Perdeu gols, mais no Maracanã do que lá”, observou.
O ídolo ainda fez críticas as contratações feitas pela diretoria.
“Flamengo, a meu ver, contratou errado. Muitos jogadores. Está gastando dinheiro com jogadores normais. São bons? Sim, mas pelo preço que custam, tinham que ser craques. Não são. Supervalorizaram demais o plantel do Flamengo, fizeram a torcida crer que é o melhor time da América do Sul. Não é! Isso é o problema. A torcida acha que vai ganhar 3 ou 4 sempre, mas a gente que é da bola sabe que a história é diferente”, disparou.
Com a saída de Tite, Filipe Luís se tornou o técnico interino da equipe. O Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (2/10), às 21h30, pelas semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Maracanã.