Charles Leclerc foi o vencedor do GP de Austin, nos Estados Unidos, disputado neste domingo (20/10). O monagasco fez uma prova impressionante, ao largar na quarta posição e garantir a liderança ainda nas primeiras curvas. A Ferrari ainda garantiu uma dobradinha no pódio, com Carlos Sainz em segundo. A terceira colocação ficou com Max Verstappen.
Leia também
A prova
Essa foi a terceira vitória de Leclerc na temporada. Ele teve uma atuação impecável, aproveitando-se da disputa entre Verstappen e Norris no início da prova para assumir a liderança. A corrida foi marcada por um acidente com Lewis Hamilton, que, após largar do fim do grid e ganhar cinco posições, acabou na brita, forçando a entrada do safety car.
Após o reinício da prova, a Ferrari trabalhou bem nas paradas de box, permitindo que Sainz superasse Verstappen. Já a McLaren apostou em uma estratégia diferente, com Norris retornando à pista atrás de Verstappen, mas conseguindo ultrapassar o holandês com pneus novos. No entanto, a manobra não foi suficiente para assegurar o pódio devido à punição de cinco segundos por exceder os limites da pista.
Entre os novatos, Liam Lawson, em seu retorno à Red Bull, terminou em nono, enquanto Franco Colapinto, da Williams, garantiu o último ponto ao ficar em décimo. Oscar Piastri terminou em quinto, seguido por George Russell em sexto, que ultrapassou Sergio Pérez na volta final. Nico Hulkenberg completou o top 8.
Leclerc cruzou a linha de chegada com tranquilidade, consolidando seu excelente desempenho e reafirmando o bom momento da Ferrari na temporada, com a equipe comemorando uma dobradinha estratégica e eficiente.
A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana, com o GP do México.