Paulo Gustavo completaria 46 anos na última quarta-feira (30/10). No dia do aniversário do filho, Dona Déa relembrou quando descobriu que o humorista era “afeminado” e que lutou para que o respeitassem. Enquanto falava sobre o ator, ela se emocionou.
Questionada de onde vinha toda a sua força, a mulher detalhou o momento em que analisou uma foto de família, em que Paulo Gustavo estava sentado, e percebeu que ele era gay. Dona Déa participou do Lady Night, apresentado por Tatá Werneck.
“Eu esperei, vamos ver… aí, depois, eu percebi que meu filho, naquela época não falava gay, era afeminado. Eu falei: ‘Eu tenho que ser forte por ele, eu tenho que brigar por ele. Quando tinha 15 anos, eu briguei… você viu alguém brigar há 30 e tantos anos alguém brigar para todo mundo respeitar seu filho, que é gay?”, questionou.
Na sequência, ela comentou sobre a luta para defender Paulo Gustavo. “A vida exigiu de mim também ser essa mãe forte, essa mulher forte, que segurei a onda. E as pessoas pensam que eu sou uma pessoa maravilhosa. Eu não sou não, todo mundo tinha que ser assim, não precisava ser escrachada como eu sou, mas todo mundo pode ser”, completou.
Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio de 2021, vítima da Covid. O ator, apresentador e humorista completaria 46 anos de idade na última quarta-feira (30/10). Ele recebeu uma homenagem de Thales Bretas, seu ex-marido e pai de seus dois filhos.