Após a vitória de Zequinha Lima nas eleições para a prefeitura de Cruzeiro do Sul, o chefe da Casa Civil do Acre, Jonathan Donadoni, não perdeu tempo em provocar os adversários políticos. Donadoni exibiu uma faixa em frente à sua residência com os dizeres: “Que pesquisa que nada… Zequinha, o primeiro nas urnas”. A mensagem foi uma resposta direta à ação da família Sales, que havia colocado, na véspera da eleição, uma faixa na sede do MDB, partido da candidata derrotada Jéssica Sales, afirmando: “Jéssica Sales, primeiro lugar nas pesquisas”.
A tensão entre os grupos políticos aumentou com a divulgação de uma pesquisa realizada pelo Instituto Delta, ligado ao MDB, que apontava Jéssica com 17 pontos de vantagem sobre Zequinha Lima. Contudo, as urnas revelaram um resultado diferente no último domingo (6), com Lima saindo vitorioso.
Jonathan Donadoni, que retornou à cidade durante a campanha eleitoral para coordenar a campanha de Zequinha, instalou a faixa em sua casa, que fica próxima à propriedade do ex-prefeito Vagner Sales, pai de Jéssica. Agora, Vagner Sales, que será obrigado a passar diariamente em frente à residência de Donadoni, terá de conviver com a provocação estampada na faixa que celebra a vitória de seu adversário.
Por: AC 24 Horas