Pedro Ogata, de 19 anos, está no elenco de Tô Nessa, sitcom da Globo, vivendo o personagem Shunji. Paralelo à produção, ele também atuava como assistente de direção de uma peça e ainda é músico, tendo participado do The Voice Kids 2020.
Ao Metrópoles, o jovem explicou que foi mais fácil do que pensava aliar as suas atuações profissionais e que sempre as unia, mas, claro, com cuidado, já que cada obra muda bastante a direção.
“Eu sempre coloquei um pouco do meu lado ator [enquanto assistente de direção] e me perguntava ‘O que eu faria aqui? O que eu posso acrescentar aqui?’”, declarou, acrescentando que ainda integrava a equipe musical da produção intitulada O Que Vamos Fazer, de Lucas Salles.
Seu foco maior nos dias de hoje é a carreira de ator, principalmente em Tô Nessa, para que outras portas possam ser abertas. Apesar da situação, ele mantém a música muito viva em sua vida e garante que dedica um tempo à atividade todos os dias. Sobre atuar na comédia, em específico, o ator explicou que não é uma tarefa das mais fáceis.
“Eu arrisco em dizer que o gênero da comédia é o mais difícil de se fazer na atuação, porque cada um tem um tipo de senso de humor. Trabalhar para fazer as pessoas rirem de uma maneira geral é muito complicado, mas ao mesmo tempo é uma produção leve, com um set leve, com atores que se entendem”.
Tô Nessa
Apesar de jovem, Pedro Ogata destacou a vontade e a ambição na carreira de ator, principalmente por estar ao lado de Regina Casé, emblemática atriz. “Entrar em grandes trabalhos é muito gratificante, porque é muito difícil você conseguir ter essas oportunidades. Quando elas vêm, temos que aproveitá-las da melhor maneira possível”, declarou.
Ele ainda comentou que estar ao lado de Regina “é uma honra” e que pretende contar da experiência aos futuros “filhos e aos netos”.
“Eu aproveitei para poder conversar, conhecer com muito respeito, com muita admiração e para que a gente possa fazer o programa da melhor maneira possível e me apresentar”, completou.
Sitcoms brasileiras
Clássico dos anos 2000, as sitcoms fizeram muito sucesso principalmente com Sai de Baixo, Toma Lá dá Cá, A Grande Família, Vai Que Cola, entre outras produções. Porém, Tô Nessa entra nessa categoria e resgata um pouco de como eram feitos os programas no início do século.
Para se preparar para a obra, Ogata aproveitou para assistir essas produções mais antigas, mas também beber em fonte da programação intencional, como Modern Family, The Office e Brooklyn 99, mas que a criação de seu personagem foi baseada em memórias de sua vida.
“A preparação para o sitcom na verdade foi como uma caixinha de surpresas, era um formato novo na minha imaginação e eu não sabia o que esperar. Mirei um pouco em Sai de Baixo, mas acaba que o formato do Tô Nessa é tão único que comecei a pegar o jeito no primeiro contato com o palco”, disse.