Rudy Carezzevoli/Getty Images
Após um mês de pausa, a Fórmula 1 retorna para os Estados Unidos para o segundo grande prêmio do ano no país. O primeiro foi o GP de Miami, que terminou na primeira vitória de Lando Norris, da McLaren. Em Austin, a equipe tenta repetir o desempenho, mas há um estreante a pilotar.
O GP dos Estados Unidos ocorre, neste domingo (20/10), no Circuito das Américas, a partir das 16h (horário de Brasília). A corrida, que será a 19ª etapa do campeonato, marca a estreia de Liam Lawson pela Racing Bulls, no lugar de Daniel Ricciardo, demitido um mês atrás.
Leia também
Lawson já havia pilotado na Fórmula 1 na temporada passada, quando o próprio Ricciardo se lesionou. Enquanto substituto, ele correu em cinco GP’s e anotou dois pontos pela então Alpha Tauri. Ele assume o lugar da atual RB ao lado de Yuki Tsunoda, mas estreia já cumprindo punição.
A estreia de Lawson será no fundo de grid como punição por trocar peças dentro do motor. Logo, mesmo se ele conquistar a pole position na qualificação, ele largará em último.
Além da estreia do neozelandês, a demissão de Ricciardo fez Lewis Hamilton e Sergio Perez serem os únicos pilotos a disputarem todos os GP’s em Austin. O Circuito das Américas recebe a Fórmula 1 desde 2012. Hamilton é o maior vencedor do autódromo, com seis vitórias.
Veja classificação antes do GP dos Estados Unidos
- Max Verstappen, 331 pts;
- Lando Norris, 279;
- Charles Leclerc, 245;
- Oscar Piastri, 237;
- Carlos Sainz, 190;
- Lewis Hamilton, 174;
- George Russell, 155;
- Sergio Pérez, 144;
- Fernando Alonso, 62;
- Nico Hülkenberg, 24.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?