Sandro Júnior Andrade Puerta, de 20 anos, o único sobrevivente dos cinco assaltantes que entraram em confronto com a Polícia Militar na última terça-feira, 22, em Plácido de Castro, teve prisão preventiva decretada nesta quinta-feira, 24.
Puerta foi preso na mesma noite em que ocorreu o incidente. Após ter sido ouvido, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco e segue preso.
O caso começou quando, ainda na terça-feira, 22, um grupo roubou uma caminhonete e diversos pertences de uma família, após mantê-la refém, em uma propriedade rural na estrada de Plácido de Castro. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) interceptou a quadrilha e, durante o confronto, quatro assaltantes morreram.
Nesta quinta-feira, 24, o Ministério Público do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada do Controle Externo da Atividade Policial, instaurou uma Notícia de Fato Criminal para o acompanhamento das investigações.
Segundo informações confirmadas pela Polícia Militar do Acre, os criminosos tentavam fugir para a Bolívia, utilizando uma ponte improvisada no ramal do Severino, em Plácido de Castro. No entanto, foram surpreendidos por uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE), que estava realizando patrulhamento na região.
Por: A Gazeta do Acre