O Legião é campeão da Segundinha do Distrito Federal. A equipe dominou o duelo final e conquistou o bicampeonato ao vencer o Legião por 3 x 1, com gols de Paranhos, Gilvan e Dedé. Luigi descontou para o Legião. Confira como foi o jogo:
Primeiro tempo
As duas equipes começaram a final de forma mais equilibrada e com estudo do jogo. Mas o Sobradinho abriu o placar logo aos cinco minutos. Após boa jogada pela esquerda, Gilvan recebeu com liberdade e cruzou para Paranhos, que se antecipou à marcação e tocou para o gol: 1 x 0.
Leia também
O Sobradinho passou a controlar as ações da partida e, no segundo ataque, ampliou o placar, aos 12 minutos. Paranhos roubou a bola, que ficou com Charles, que deixou Gilvan na cara do gol. Ele bateu no contrapé de Sucuri e ampliou o marcador: 2 x 0.
O jogo, então, ficou morno. As equipes trocavam passes, mas pouco chegavam ao gol. Uma nova chance só veio aos 31 minutos, novamente com o Sobradinho. A defesa saiu errado, Gilvan ficou com ela no meio e, com Sucuri adiantado, tentou de cobertura, mas não pegou bem.
Aos 34 minutos, outra chance para o Leão da Serra. Gilvan ganhou na corrida, invadiu a área e chutou forte, mas a bola subiu e a equipe perdeu boa oportunidade de fazer o terceiro.
O Sobradinho teve outra chance aos 40 minutos. Andrezinho fez boa jogada, a bola foi cruzada e, na sobra, China tentou de primeira, mas não pegou bem. O Legião só chegou pela primeira vez aos 42 minutos. Luigi arriscou de fora e por muito pouco não diminuiu o placar.
Segundo tempo
O Sobradinho voltou melhor, e chegou com perigo logo aos 3 minutos. Paranhos tentou de longe, mas não levou perigo. Aos 12 minutos, quase veio o terceiro. Paranhos ficou com a bola bem antes do meio de campo e tentou surpreender Sucuri, que estava bem adiantado, mas o goleiro voltou e fez a defesa.
O Legião chegou pela primeira vez aos 15 minutos. Daniel Guerreiro recebeu na área, fez o pivô e escorou para Igor Gomes, que chegou finalizando, mas Medeiros deu o carrinho e evitou o perigo.
Aos 24 minutos, o Sobradinho ampliou o placar. Gilvan deu excelente passe para Hitalo, que saiu na cara do gol, mas finalizou em cima de Sucuri, que colocou para escanteio. Charles cobrou na cabeça de Dedé, que testou firme e aumentou o placar: 3 x 0 para o Leão da Serra.
Aos 26 minutos, o Legião perdeu boa chance de diminuir o marcador. Cruzamento de escanteio, que chegou em Fernandinho, mas o jogador não pegou bem, e a bola saiu sem perigo.
O Legião fez o gol de honra aos 42 minutos. Falero roubou a bola pela lateral e tocou. Lançado na área, Luigi, sozinho, cabeceou para o gol, e diminuiu a diferença: 3 x 1. Apesar do gol, o time não conseguiu levar perigo novamente, e o Sobradinho fez a festa do bicampeonato.
Ficha técnica
Sobradinho 3 x 1 Legião
Local e horário: Bezerrão, sábado (25/10), às 10h
Árbitro: Pedro Copatt
Árbitro assistente 1: Renato Tolentino
Árbitro assistente 2: Anna Carolina
Quarto árbitro: Marcello Rudá
Quinto árbitro: Isabela Morais
Inspetor: Kleber Alves
Tutor de Arbitragem: José Ricardo
Delegado: João Paulo Rustiguel
SOBRADINHO
Glaycon; Andrezinho, Dedé, Medeiros e China; Geovane (Wallace), Paranhos (Hitalo); Charles (Araxá) e Welton, Lucas Victor (Mirandinha) e Gilvan (Marcelo Aguiar)
Técnico: Léo Roquete
Gols: Paranhos, Gilvan e Dedé
Cartões amarelos: Welton e Gilvan
LEGIÃO
Edmar Sucuri; Daniel Mendonça, Kaio, Badhuga e Lucão; Vitinho (Falero), Bolt (Rodrigo Menezes) Igor Gomes (Fernandinho) e Vitor Xavier (Guilherme); Wisman (Daniel Guerreiro) e Luigi
Técnico: Jonathan Chulapa
Gols: Luigi
Cartões amarelos: Kaio e Igor Gomes