Marcos Pasquim revelou que um beijo lésbico pesou o clima da novela Babilônia (2015). O ator descreveu que a demonstração de afeto entre Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg causou polêmica dentro e fora da Globo.
Ele foi questionado sobre o assunto pela cantora Naiara Azevedo, no Sabadou com Virginia, do SBT. Ela quis saber qual foi a novela em que ele esteve em que teve os bastidores foram mais pesados. “Babilônia tinha tudo para dar certo, mas foi mudado tudo na última hora após o beijo da Fernanda e da Nathalia”, declarou.
Pasquim ainda detalhou que a história precisou ser mudada às pressas por conta da polêmica. “Quando uma novela começa, ninguém sabe quem são os personagens e o público demora uns 15 dias para entender. E já no primeiro dia esse beijo fez um rebuliço”, disse.
O ator explicou que também teve o seu personagem alterado por conta da polêmica. “Eu faria um gay e não pude mais fazer após a repercussão. Outros papéis foram mudando. Uma atriz [Sophie Charlotte] faria uma prostituta que não pôde mais também. O ambiente não era de: ‘Vai dar tudo certo’. Era esquisito”, completou.