Buda Mendes/Getty Images
A taça da Libertadores passou por uma revitalização antes da grande final entre Atlético-MG e Botafogo neste sábado (30/11). O presidente da Conmebol, Alenjandro Domínguez, informou que a base do troféu foi aumentada para comportar mais placas de futuros vencedores.
A ampliação de nove filas ampliou a capacidade da base do troféu para comportar plaquinhas dos próximos oito campeões da competição.
Leia também
“O troféu da Conmebol Libertadores foi atualizado para 2024! Renovamos o símbolo mais emblemático do futebol sul-americano, mantendo sua essência histórica enquanto adaptamos a novas gerações e aos feitos acumulados. Nesta edição, a base do troféu foi ampliada para nove filas, com capacidade para mais oito campeões, substituindo as oito filas prévias”, contou o presidente da entidade em suas redes sociais.
Esta não é a primeira vez que o troféu da Libertadores passa por mudanças. Originalmente, a taça tinha espaço para apenas 16 placas de campeões, para ao período entre 1960 e 1977. Após isso, a base do prêmio foi ampliada.
Botafogo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (30/11), às 17h, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Caso vença a final, o Glorioso gravará o seu nome na taça pela primeira vez na história. Já o Galo pode adicionar uma segunda plaquinha no troféu da competição, da qual foi campeão em 2013.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?