InícioCONCURSOEnvio de videoaulas no concurso da Educação é suspenso, mas prazo será...

Envio de videoaulas no concurso da Educação é suspenso, mas prazo será reaberto

Após o cancelamento das provas objetivas e discursivas do concurso para professores da Secretaria de Estado de Educação (SEE), o envio das videoaulas pelos candidatos foi temporariamente suspenso na plataforma da banca organizadora. Inicialmente, o prazo para o envio seria até 9 de dezembro.

Apesar da suspensão, essa etapa do processo seletivo não foi anulada, e um novo prazo será divulgado em breve, seguindo o novo cronograma do concurso. Os candidatos que já enviaram suas produções audiovisuais não precisarão reenviar o material.

Mesmo diante das falhas ocorridas na aplicação das provas do dia 1º de dezembro, a empresa Nosso Rumo continuará responsável pelo certame, por motivos contratuais e jurídicos, conforme explicou o secretário de Educação, Aberson Carvalho.

O novo cronograma será elaborado pela banca organizadora, com previsão de reaplicação das provas objetivas e discursivas apenas em março, após o Carnaval. O governo também garantiu que candidatos ausentes na primeira prova poderão participar normalmente da reaplicação, já que pagaram a taxa de inscrição.

O cancelamento das provas foi decidido após relatos de irregularidades, como ausência de fiscais em algumas salas, uso de celulares por candidatos, falta de cadeiras e outros problemas.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+