InícioBRASILApós estupro, deputado propõe câmeras em carros de motoristas de app

Após estupro, deputado propõe câmeras em carros de motoristas de app

De acordo com o Pastor Daniel de Castro (PP), a adoção da medida contribuirá para a prevenção de crimes como o da jovem estuprada

Um projeto de lei apresentado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) obriga a instalação de câmeras em todos os veículos que funcionam como transporte de aplicativo. A medida foi proposta após o estupro de uma jovem de 19 anos, por um motorista de app, no último domingo (23/2).

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante João Pedro Gomes da Silva, que teria estuprado uma jovem de 19 anos durante a corrida, entre Samambaia e Ceilândia. João Pedro foi encontrado por policiais em Alexânia (GO), município localizado a 85 quilômetros de Brasília.

De acordo com o autor do projeto de lei, deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP), as câmeras devem capturar imagens e áudio do interior do veículo durante todo trajeto.

As empresas operadoras das plataformas seriam as responsáveis pela instalação dos equipamentos. O projeto sugere multa de R$ 5 mil para a empresa que não adotar da medida e, em caso de reincidência, prevê suspensão das atividades no DF.

Por: Metrópoles

+ LIDAS

Proclamação da República.

+