InícioCONCURSOApós homologação do resultado final, aprovados no concurso da Sefaz vão à...

Após homologação do resultado final, aprovados no concurso da Sefaz vão à Aleac pedir convocação

O concurso da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), realizado no ano passado, foi homologado na última segunda-feira (11), mas os aprovados ocuparam o Salão Marina Silva, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para pedir convocação imediata.

Com um adesivo estampando a frase “sou aprovado, convocação já”, o grupo usou cartazes para chamar a atenção dos deputados.

“O nosso objetivo é apresentar aos deputados as demandas de servidores da Sefaz. O último concurso para auditores da Sefaz ocorreu em 2009 e, para os cargos de técnico da Fazenda e especialista, nunca houve concurso para esses cargos; esse é o primeiro concurso da história. O edital saiu em dezembro de 2023 e, de lá para cá, realizamos a prova, só que o concurso só teve o resultado final homologado ontem, graças a uma mediação da comissão dos candidatos aprovados junto aos parlamentares”, disse um dos aprovados, Diego Messala, à reportagem.

Concurso foi homologado na última segunda-feira (11)/Foto: ContilNet

“Já estamos em dois a três diálogos com eles e, graças a isso, o deputado Eduardo Ribeiro mediou junto ao governo para que o concurso fosse homologado ontem e agora estamos aqui para apresentar a demanda por nomeação. Por quê? Porque hoje a Sefaz é ocupada por mais de 170 cargos; desses 170 cargos, que são funções de servidores públicos, 75 cargos são comissionados. Ou seja, há mais de 170 profissionais desempenhando a função de servidores públicos. Estamos pleiteando a nomeação devida, estamos pleiteando que a função pública seja desempenhada por servidor público aprovado em concurso e não por terceirizados e não por cargos comissionados”, finalizou.

O Governo ainda não definiu a data de convocação, mas os deputados Edvaldo Magalhães e Fagner Calegário pediram atenção do Executivo para a categoria.

 

Por: ContilNet

+ LIDAS

Proclamação da República.

+