Os candidatos aprovados no último concurso da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) devem ser chamados a partir de maio, conforme anunciou o secretário Amarísio Freitas. A convocação depende de uma melhora na situação fiscal do estado, de acordo com os parâmetros estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Está prevista a convocação de parte dos 48 auditores aprovados, além de especialistas em tesouro, contabilidade e planejamento, que serão alocados nos Departamentos de Auditoria e Tesouro.
“Assim que alcançarmos o limite prudencial da LRF, os novos servidores serão convocados”, explicou o secretário em entrevista ao jornal A Tribuna.
O concurso da Sefaz, realizado no ano passado, contou com mais de 22 mil inscritos e foi aplicado em diversos municípios do estado, incluindo Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo. A seleção visa reforçar o quadro de profissionais da secretaria, garantindo maior eficiência na gestão fiscal e financeira do estado.