Suspensão temporária em nível nacional para capacitação
A partir desta quarta-feira (28/02), o atendimento do Cadastro Único e do Bolsa Família em Cruzeiro do Sul será temporariamente suspenso. A paralisação, que ocorrerá até o dia 17 de março, acontece a nível nacional para que os funcionários passem por capacitação e atualização dos novos dados do sistema.
A coordenadora do setor, Rosa Maria Lima, reforça a importância da medida para garantir um melhor atendimento ao público. “É fundamental que passemos por essa capacitação, pois trabalhamos com dados que precisam estar sempre atualizados para melhor atender a população”, explicou.

Setor estará aberto para informações
Apesar da suspensão do atendimento para novos cadastros e recadastramentos, o setor permanecerá aberto para esclarecimento de dúvidas. “Muitas pessoas procuram o serviço para informações diversas, então estaremos aqui para auxiliar no que for possível”, destacou Rosa Maria.
Retomada do atendimento e novas exigências
O atendimento normal será retomado no dia 17 de março. A coordenadora reforça que, a partir desse retorno, será obrigatória a apresentação do CPF para todos os membros da família, inclusive menores de idade.
“Pedimos que os beneficiários organizem sua documentação com antecedência para evitar transtornos. Além do CPF, é necessário trazer um documento com foto do responsável familiar, comprovante de residência atualizado e os registros de todos os membros da família”, alertou.
Horário de funcionamento
Após a retomada, o setor atenderá o público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h.
A orientação é que os beneficiários evitem procurar o serviço em massa no primeiro dia de reabertura e respeitem os prazos individuais para recadastramento, conforme informado anteriormente pelo setor.