InícioESPORTEBrasiliense empata com o Vila Nova no duelo de ida da Copa...

Brasiliense empata com o Vila Nova no duelo de ida da Copa Verde

Na noite desta quinta-feira (13/2), o Brasiliense empatou com o Vila Nova-GO por 1 x 1, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde. O gol do Jacaré foi marcado pelo zagueiro Keynan.

Leia também

O jogo teve equilíbrio na primeira parte, mas o Brasiliense dominou o segundo tempo. O duelo da volta acontece na próxima quarta-feira (19/2), em Goiânia.

Confira como foi a partida.

Primeiro Tempo

Os 10 primeiros minutos foram bem movimentados, com ambas as equipes com boas chegadas ao ataque, mas sem ter efetividade.

Aos 26 minutos, o Brasiliense perdeu boa chance de abrir o placar. Marllon deixou João Santos na cara do gol, o goleiro Kauã fez grande defesa, na sobra o zagueiro tentou tirar e chutou em cima de Tobinha, e a bola quase entrou.

Aos 36 minutos, o Vila Nova por muito pouco não abriu o placar. Lucas Sena surpreendeu Matheus Kayser, que conseguiu voltar e fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, Lucas Sena colocou na cabeça de Léo Gama, que testou para abrir o placar: 1 x 0.

Aos 44 minutos, o Brasiliense teve outra grande chance. Romário fez boa jogada e passou para Marllon, que cortou e finalizou, mas a zaga conseguiu travar e evitar a finalização. O Brasiliense chegou a empatar o jogo no último lance, mas o gol foi anulado com polêmica. Netinho cobrou falta, a zaga tirou da área, Romário finalizou e marcou, mas o árbitro apitou o fim da primeira etapa, sem apontar para o meio, e causou confusão com os jogadores.

Segundo Tempo

Na primeira chance da segunda etapa, o Brasiliense quase empatou. Após jogada de Netinho pela direita, Douglas ficou com a bola e finalizou, mas a defesa tirou de cabeça. O Brasiliense continuou a pressão, e teve outra grande chance aos cinco minutos. Tarta cobrou falta com muita categoria, a bola explodiu na trave direita, no rebote, Marllon tentou, mas chutou mal.

O Brasiliense continuou melhor e conseguiu o empate merecido, aos 11 minutos. Netinho cobrou lateral para a área, Keynan desviou, a bola bateu na marcação e voltou para o zagueiro, que chutou forte para balançar as redes e deixar tudo igual: 1 x 1.

Aos 24 minutos, o Brasiliense teve mais um gol anulado. Netinho recebeu de Nenê Bonilha e balançou as redes, mas o jogador estava impedido. Na sequência, o time goiano não fez mais um por pouco. Felipe Samuel recebeu com liberdade, mas chutou mal.

Aos 41 minutos, o Brasiliense chegou mais uma vez, e por pouco não fez mais um. Nenê Bonilha colocou na cabeça de Keynan, que testou firme, mas o goleiro Kauã fez grande defesa. Nos minutos finais, o Brasiliense ficou com um jogador a menos, após Rubens ser expulso, e o placar ficou mesmo em 1 x 1. O jogo de volta entre as equipes será no estádio Olímpico, em Goiânia, na próxima quarta-feira (19/2).

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 1 x 1 VILA NOVA-GO

Copa Verde – Quartas de Final, jogo de ida
13/02/2025, 20h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Arthur Rabelo
Árbitro Assistente 1: Douglas Pagung
Árbitro Assistente 2: Adilson Gomes
4º Árbitro: Luiz Paulo Aniceto

Brasiliense

Matheus Kayser; Netinho (Caetano), Keynan, Igor Morais e Romário; Gabriel Galhardo, Tarta (Nenê Bonilha) e Yago Ferreira (Marcos Júnior); Tobinha, Marllon (Rubens) e João Santos (Douglas)
Técnico: Luiz Carlos Winck
Gol(s): Keynan
Cartões amarelos: Marllon e Rubens
Cartão Vermelho: Rubens

Vila Nova-GO

Kauã; Lucas Sena, Felipe Garcia, Léo Gama e Higor; Guilherme Vieira, Rondon, Caixeta (Arthur Freire) e Gustavo Pajé; Lucas Gabriel (Felipe Samuel) e Carlos Miguel (Jamerson Jabá)
Técnico: Jorciley Mendes
Gols: Léo Gama
Cartões Amarelos: Lucas Sena, Léo Gama, Carlos Miguel e Kauã

+ LIDAS

Proclamação da República.

+