Assim que tomou posse na presidência da Casa, no dia 1 de fevereiro, o deputado Nicolau Júnior, disse que o edital deve ser lançado ainda em 2025
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) publicou uma resolução que cria a Comissão de Servidores para dar os próximos passos no lançamento do edital do próximo concurso público da casa.
A comissão fica encarregada de realizar estudos sobre a estrutura organizacional administrativa da Aleac. “O objetivo é adequá-la às necessidades atuais do Poder Legislativo e preparar o caminho para o certame”, diz a Mesa Diretora na resolução.
“A decisão considera a necessidade de planejamento interno para o provimento de cargos efetivos dentro do Poder Legislativo, garantindo que o concurso ocorra em conformidade com os princípios e normas da Administração Pública”, acrescenta.
Assim que tomou posse na presidência da Casa, no dia 1 de fevereiro, o deputado Nicolau Júnior, disse que o edital deve ser lançado ainda em 2025.
A Comissão Especial já está em atividade e, como parte do levantamento estrutural, solicitou que as unidades administrativas encaminhem informações detalhadas sobre suas operações. Entre os dados requeridos estão:
* Descrição detalhada das atividades desenvolvidas pela subsecretaria e as coordenações sob sua responsabilidade.
* Atribuições das respectivas gestoras responsáveis pelas unidades.
* Relação nominal dos servidores em exercício no setor, com a devida indicação de suas atribuições.
Essas informações serão fundamentais para subsidiar os trabalhos da Comissão no levantamento e reorganização das unidades administrativas da Aleac. O objetivo é garantir maior eficiência na estrutura organizacional e na gestão de pessoal, permitindo uma administração mais moderna e alinhada às necessidades da Casa Legislativa.
A participação de todos os gestores nesse processo é indispensável para o êxito da iniciativa, assegurando que o trabalho determinado pela Mesa Diretora seja conduzido com transparência e precisão.
Composição da Comissão
A comissão responsável pelo estudo é formada pelos seguintes servidores:
* Solônidas Nascimento Maia – Presidente (Secretaria Executiva Administrativa);
* Raimunda da Silva Taboada – Subsecretaria de Recursos Humanos;
* Isla Maria Cunha Gadelha – Consultora Legislativa;
* Júlio da Silva Dourado – Controladoria;
* Rosana Maria Cruz Cavalcante – Subsecretaria de Atividades Legislativas;
* Núcia Fernandes de Souza Luz – Secretária da Comissão (Analista Legislativo).
Os membros terão a responsabilidade de analisar a estrutura administrativa do parlamento acreano e propor eventuais ajustes, garantindo que a organização esteja adequada às demandas atuais.
Prazo e Funcionamento
A comissão tem 120 dias para apresentar um relatório, podendo esse prazo ser prorrogado por mais 120 dias, mediante justificativa à Mesa Diretora. Além disso, o grupo está autorizado a requisitar informações, documentos e levantamento de dados junto às unidades administrativas da Assembleia Legislativa do Acre. Todos os gestores e servidores da Casa deverão atender às solicitações dentro dos prazos estabelecidos.
Por:Contil Net