Os serviços emergenciais 190, 192 e 193, que atendem chamados da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar, estão temporariamente fora do ar no Acre e em Rondônia nesta quinta-feira (20). A interrupção ocorreu devido a uma falha na transmissão da operadora Oi, registrada entre as cidades de Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO).
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) e a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informaram que, tão logo a falha foi identificada, a operadora foi acionada. A previsão é de que os serviços sejam normalizados ainda nesta quinta (20). A nota foi assinada pelo secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia.
Enquanto o problema persiste, as autoridades orientam a população a utilizar o aplicativo Telegram como alternativa para emergências. Para acionar a Polícia Militar, os cidadãos devem buscar o usuário PM_190_AC no aplicativo e registrar a ocorrência via texto, vídeo, foto ou áudio.
Por: Ac 24 horas