Nesta quinta-feira, 13, Deise Moura dos Anjos, presa sob suspeita de matar três pessoas com um bolo envenenado com arsênio, foi encontrada morta na penitenciária de Porto Alegre.
Segundo a Polícia Penal, a detenta foi vista sem sinais vitais durante a conferência matinal na prisão. Ela estava sozinha na cela, e a suspeita inicial aponta que a mulher teria tirado a própria vida.
Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito”, informou em nota a instituição.
Já a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) abriram uma investigação para esclarecer as circunstâncias da morte. As informações são do portal G1.
Relembre o crime
O caso ganhou destaque nacional após um trágico café da tarde familiar resultar em mortes. Em 23 de dezembro, sete pessoas se reuniram em uma casa no litoral gaúcho, onde um bolo preparado por Zeli dos Anjos, sogra de Deise, foi servido.
Após o consumo, três mulheres morreram e outras duas pessoas, incluindo uma criança de 10 anos, passaram mal, mas sobreviveram. A Polícia Civil identificou que Deise teria misturado arsênio na farinha do bolo, visando atacar principalmente sua sogra, com quem tinha um relacionamento conturbado.
Por: Terra