Os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 6 anos. Os autores são primos do pai da adolescente
Pai e filho, de 54 e 34 anos, foram presos na quinta-feira (27) por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.
De acordo com a delegada Mayara Magna, os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 6 anos e os autores são primos do pai da adolescente.
O caso chegou ao conhecimento da polícia em novembro de 2024, quando a mãe da vítima tomou ciência dos abusos e formalizou a denúncia e as investigações iniciaram. A adolescente passou por escuta especializada e relatou os acontecimentos desde que era criança.
Conforme a delegada, o homem de 34 anos se aproveitava de momento de ‘brincadeira’ como forma de girar a vítima no alto para tocar em suas partes intimas.
Em determinada ocasião, quando os pais dela tiveram que se ausentar, ela e os irmão ficaram sob cuidado do homem de 34 anos. Durante a noite, a criança, na época com 8 anos, acordou e percebeu que o homem estava sobre ela, sem roupas.
Conforme a delegada, com o passar do tempo, ele induzia a criança ir até a sua a casa, e exibia conteúdos pornográficas para ela, os abusos continuaram até o início de 2024.
Já em relação ao autor de 54 anos, quando a vítima, ainda com 8 anos, foi abordada por ele quando voltava da padaria para ir até sua casa. A criança recusou, mas ele a forçou, em sua residência levou a menina para o quarto e tirou fotos intimas sua, além de abusos.
Com base em provas robustas conseguidas pela polícia, foi representada a Justiça pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra os homens, que foram concedidos.
Os autores responderão por estupro vulnerável, passarão por audiência de custodia e ficarão à disposição da Justiça.
Por: Acritica