Na manhã desta quarta-feira, 5, a Polícia Civil do Acre (PCAC), através de servidores da delegacia de Mâncio Lima, prendeu três indivíduos acusados de crimes contra a dignidade sexual e contra o patrimônio.
Os dois homens pertencentes à mesma família foram detidos em virtude de mandados de prisão com trânsito em julgado. O primeiro deles, identificado pelas letras F.C.P., 50 anos, foi preso por estupro, tendo sido condenado a 28 anos de reclusão em virtude de ter abusado sexualmente da sua enteada menor de 14 anos por diversas vezes. O fato de ser padrasto da vítima foi uma das circunstâncias que aumentaram a pena. O outro foi C.C.P.N., 33 anos, e tinha grande histórico criminal relativo ao patrimônio, sendo condenado a 2 anos e 6 meses de reclusão no regime fechado.
Ainda, a PCAC também elucida o roubo ocorrido no ano passado que teve como vítima uma vereadora de Mâncio Lima. Através do trabalho investigativo, a polícia prendeu M.T.C., 23 anos, que teve a prisão preventiva decretada e será enviado ao presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul.
O delegado José Obetânio, responsável pela delegacia de Mâncio Lima, frisou que essas prisões demonstram o comprometimento dos servidores locais em garantir a segurança e promover a tranquilidade no município.