Embora o transplante capilar seja considerado seguro quando realizado por profissionais qualificados, ele ainda envolve riscos como qualquer outra cirurgia
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de um escrivão, no último dia 10 de fevereiro, após a realização de um transplante capilar. O procedimento aconteceu em 6 de fevereiro e foi realizado em uma clínica localizada na Bela Vista, na capital paulista. As informações são do g1.
Durante a cirurgia, Weslley Marques dos Santos sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado e socorrido pelo Samu. Ele foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde permaneceu internado por cinco dias, mas não resistiu e faleceu.
Segundo o g1, o inquérito policial foi instaurado no 5º Distrito Policial na última quinta-feira (13). Inicialmente, o caso foi registrado como morte súbita pelo 14º Distrito Policial. A clínica responsável pelo procedimento não se pronunciou sobre o caso.
O que é e como funciona o transplante capilar?
O transplante capilar é um procedimento estético que tem se tornado cada vez mais comum entre homens e mulheres que buscam uma solução para a calvície.
A perda de cabelo pode estar associada a diversas condições médicas, e um diagnóstico adequado pode ajudar a identificar problemas de saúde antes da realização do procedimento. Por isso, além da questão estética, o transplante capilar pode contribuir para o bem-estar geral do paciente
Por: Diario do Nordeste