O corpo de um recém-nascido foi encontrado por moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, durante a manhã desta quinta-feira (13). O bebê estava enrolado em um saco plástico.
O bebê estava atrás de uma casa na rua quatro do bairro e foi encontrado pelos moradores da residência por volta das 9h desta manhã, a região fica próxima a uma área de mata. A criança ainda estava presa ao cordão umbilical. A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas para o início das investigações e constataram que se trata do corpo de uma menina, ainda sem definição sobre a idade.
Também não há comprovações que indiquem que a bebê morreu no local ou que o corpo foi abandonado depois de um parto mal sucedido.
O bebê foi encontrado atrás da casa da confeiteira Rose Moraes. Ela foi uma das primeiras pessoas a identificar a criança no saco plástico e ligar para as autoridades. Rose informou que a casa possui uma câmera de segurança que fica apontada para a entrada do corredor que dá acesso aos fundos da residência, mas relatou que o equipamento foi movimentado para impedir a gravação das imagens no local.
“A câmera foi movida e está do jeito que deixaram aí, ela não está apontando pra rua, está apontando pra baixo a câmera. A gente acha que alguém veio por trás, mexeu na câmera e deixou o corpo da criancinha lá atrás” comentou.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal e a Polícia Civil segue com a investigação para verificar as circunstâncias do crime e também para identificar os suspeitos de terem deixado o corpo do bebê em um saco plástico nos fundos da residência.
Por: ACRITICA