InícioBRASILVoepass alega “impacto imensurável” de suspensão de voos pela Anac

Voepass alega “impacto imensurável” de suspensão de voos pela Anac

Anac suspendeu todos os voos da Voepass a partir desta terça-feira (11/3) alegando razões de segurança. Empresa diz que está apta a operar

A Voepass Linhas Aéreas alegou estar apta realizar voos “seguindo as rigorosas exigências de padrões de segurança” e disse ter iniciado as tratativas internas para demonstrar sua capacidade de garantir as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A agência suspendeu, em caráter cautelar, a partir desta terça-feira (11/3) todos os voos da empresa “até que seja evidenciada a retomada de sua capacidade de garantir o nível de segurança previsto nos regulamentos vigentes”. Segundo a Anac, a Voepass violou condicionantes estabelecidas após o acidente aéreo do dia 9 de agosto de 2024 em Vinhedo, no interior de São Paulo (leia mais abaixo).

Em nota ao Metrópoles, no entanto, a Voepass diz que sua frota em operação é aeronavegável e apta.

“Essa decisão tem um impacto imensurável para milhares de brasileiros que utilizam a aviação regional todos os dias e contam com seu serviço, por isso, colocará todos seus esforços para retomar a operação o mais breve possível”, diz o texto.

Todos os passageiros que forem impactados neste momento serão atendidos nos termos do previsto pela Anac, na Resolução 400 – que dispõe sobre as Condições Gerais de Transporte aplicáveis aos atrasos e cancelamentos de voos, informa a empresa aérea.

A Voepass tem 20 voos previstos que saem de aeroportos em São Paulo que foram ou serão cancelados nesta terça-feira após a suspensão.

Por: Metrópoles

 

 

+ LIDAS

Proclamação da República.

+