InícioBRASILAvião com traficantes cai após ser interceptado por caças da FAB

Avião com traficantes cai após ser interceptado por caças da FAB

Avião espalhou tabletes de droga, que foram recolhidos por indígenas e apreendidos pela Polícia Federal

Um avião interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) caiu próximo a aldeia indígena e derrubou dezenas de tabletes de droga na região. O bimotor foi interceptado por caças A-29 Super Tucano após entrar no espaço aéreo nacional sem autorização, vindo do Peru. Após a queda, os tabletes espalhados na aldeia foram recolhidos por indígenas em uma área de plantação e apreendidos pela Polícia Federal.

Com a colisão, dezenas de tabletes de drogas foram espalhados sobre a terra indígena Ariramba, localizada na região do rio São Manoel, na divisa de Mato Grosso com Pará.

A operação foi realizada com parceria entre a Polícia Federal e o Comando de Operações Aeroespaciais e contou com o apoio do Grupo Especial de Fronteira, vinculado à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. A intercepção foi realizada como parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, que realiza ações coordenadas entre a FAB e entes de segurança pública para combate à chega de ilícitos pelo espaço aéreo brasileiro.

Após a queda, agentes da Polícia Federal prenderam dois tripulantes e mais pacotes de drogas dentro da aeronave. Os suspeitos são bolivianos e a droga apreendida, segundo a FAB, corresponde a uma “substância análoga à maconha”.

Por: INFO MONEY
+ LIDAS

Proclamação da República.

+