Um piloto avistou quatro crianças em plena pista do Aeroporto de Guarulhos, na tarde desta segunda-feira (14). O caso aconteceu por volta de 15h15 da tarde.
O voo GOL 7631, que fazia o trecho Montevideu (Uruguai) e Guarulhos, estava próximo do pouso quando o piloto avisa a torre sobre a presença de crianças na pista.
“Torre, voo 7631 também observou, bem na área de toque, tem 4 ou 5 crianças bem no meio da pista”, diz o piloto da Gol. O trecho pode ser ouvido na captura de áudio feita pelo canal Aviação Guarulhos JPD, que cedeu o uso do material para a CNN.
Em resposta ao piloto, um controlador de voo presente na torre avisa que acionou a segurança.
O Aeroporto de Guarulhos informou que mobilizou as equipes de segurança e órgãos de segurança pública para retirarem os invasores do local. Também foi realizada a manutenção da área invadida e o monitoramento do local foi intensificado.
O voo pousou em segurança no aeroporto de Guarulhos. A GOL informou, em nota, que não vai comentar o caso.
Nota do Aeroporto de Guarulhos
A GRU Airport esclarece que, na tarde desta segunda-feira (14), quatro crianças foram identificadas em uma área próxima da pista.
Imediatamente as equipes de segurança e órgãos de segurança pública foram acionados e, ao notarem sua aproximação, os invasores retornaram para a área externa do aeroporto.
Além das equipes de vistoria intensificarem o monitoramento do local, foi realizada imediata manutenção da área vandalizada.
Não houve necessidade de paralisação dos pousos e decolagens.
Por: CNN Brasil