A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) informa prender no inicio da tarde desta segunda-feira (7), mais um dos suspeitos de envolvimento no homicídio do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, ocorrido na Escola Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral, em Rio Branco.
O caso ocorreu nesta madrugada, quando os criminosos pularam o muro e invadiram a instituição de ensino público com o objetivo de roubar a arma de fogo do trabalhador.
Segundo informações da PMAC, após intensas buscas, uma guarnição retornou à Rua Blumenau, onde o suspeito havia sido visto pela última vez. Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo fugiu novamente, mas com apoio de informações repassadas por populares ele foi localizado escondido em uma casa em construção, atrás de uma tampa de caixa d’água.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis. Mais cedo, outro envolvido na ação criminosa já havia sido preso no bairro Calafate, e um terceiro envolvido, atingido por um disparo durante o confronto com o vigilante, encontra-se no Pronto Socorro da capital em estado grave, também detido.
Por: ContilNet