As apreensões ocorreram entre os dias 19 e 21 de abril, em diferentes voos, tanto nacionais quanto internacionais. Todo o material apreendido será destruído
A Inspetoria da Receita Federal no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, realizou três apreensões de medicamentos durante o feriado, totalizando 302 canetas do medicamento Mounjaro, utilizado no tratamento de diabetes tipo 2 e, recentemente, também buscado para controle de peso.
As apreensões ocorreram entre os dias 19 e 21 de abril, em diferentes voos, tanto nacionais quanto internacionais. A primeira delas foi registrada na sexta-feira (19), quando um passageiro desembarcou em um voo doméstico vindo de São Paulo (GRU) transportando 200 canetas do medicamento sem declaração ou autorização sanitária.

Todo o material apreendido será destruído – Foto: Divulgação/Ascom/Receita Federal
No sábado (20), um passageiro vindo da Holanda, em um voo operado pela Air France, escondia 45 canetas de Mounjaro no forro da mala. Já no domingo (21), a fiscalização identificou uma passageira que desembarcava de Portugal, em voo da Latam, carregando 57 unidadesdo medicamento escondidas entre roupas e dentro de imagens de santos.
Todo o material apreendido será destruído.
Por:Meio News