InícioACRECondenado por transmitir assassinato ao vivo, faccionado pega mais 46 anos de...

Condenado por transmitir assassinato ao vivo, faccionado pega mais 46 anos de prisão

Rogério barbosa já cumpria 36 anos pelo crime anterior e agora vai encarar mais quase meio século de cadeia por assassinato cometido em 2016, no Rosa Linda

Nove anos após os crimes de assassinato e tentativa de homicídio contra dois irmãos, no Residencial Rosa Linda, no Segundo Distrito de Rio Branco, a 1ª Vara do Tribunal do Júri Popular levou a julgamento e condenou o principal acusado a quase meio século de prisão.

Rogério Barbosa dos Santos, acusado e condenado, possui uma extensa ficha criminal e já cumpre pena de mais de 30 anos por assassinato, sequestros e outros crimes. Agora, terá que cumprir mais 46 anos de reclusão. Ele foi julgado na quarta-feira (14).

As vítimas foram Michael Wesley Santos Barbosa, morto a tiros no momento do ataque, e seu irmão, menor de idade na época, que sobreviveu. O crime ocorreu em 8 de dezembro de 2016, na Rua Serra do Moa, no Residencial Rosa Linda. Rogério cometeu o crime com a ajuda de um comparsa.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações, os irmãos estavam em frente a uma residência quando foram surpreendidos pelos criminosos, que chegaram em uma bicicleta. Rogério foi identificado durante as investigações, acabou preso e agora foi julgado pelo Tribunal do Júri.

Em janeiro de 2020, ele participou de uma fuga em massa do maior complexo penitenciário do Acre, na qual 26 detentos escaparam. Recapturado em abril de 2022, o detento foi condenado a quase 36 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e por integrar organização criminosa.

No crime anterior, pelo qual foi condenado a 36 anos, Rogério liderou o assassinato de uma pessoa sob tortura e chegou a transmitir a execução ao vivo, por meio do WhatsApp, para outros membros da facção criminosa.

Ele permanece preso e não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Por: Contil Net

+ LIDAS

Proclamação da República.

+