Em mais uma ação de rotina que revela o desafio diário da segurança pública, policiais militares da equipe ROTAM do 6º Batalhão de Polícia Militar encontraram entorpecentes e dinheiro em uma área já marcada pelo tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul. A apreensão aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (data a inserir), na Rua Yaco, bairro COHAB, nas proximidades do posto de saúde Nestor Soares de Vasconcelos.
Segundo informações repassadas pela guarnição, os policiais faziam patrulhamento ostensivo quando perceberam um grupo de homens reunidos em atitude suspeita. Ao notarem a viatura, os indivíduos correram, dispersando-se por uma escadaria que dá acesso a uma área de mata e moradias. Mesmo com buscas minuciosas, nenhum deles foi localizado.
Durante a varredura no entorno, os militares acabaram encontrando uma bolsa tiracolo escondida sob um monte de entulho. Dentro, estavam 214 invólucros de substância aparentando ser cocaína, 10 porções de maconha e R$ 705,00 em notas miúdas, uma quantia que, segundo os próprios policiais, costuma ser característica do comércio de drogas.
O local onde o material foi localizado é amplamente conhecido pelas forças de segurança como ponto de venda de entorpecentes e, conforme relatos, estaria sob influência de uma facção criminosa que atua na região.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que agora assume a investigação para tentar identificar os responsáveis pela droga e pelo dinheiro.
A ação, embora rotineira para os policiais da ROTAM, evidencia a constante vigilância sobre áreas sensíveis da cidade, especialmente em locais onde o tráfico tenta se estabelecer, mesmo diante da presença e do trabalho contínuo das forças de segurança.