Com o avanço das investigações, a PF identificou um esquema estruturado de transporte de entorpecentes entre os estados do Acre e de Rondônia
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 15, a Operação Em Família, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A ação é resultado de uma investigação que começou após a prisão em flagrante de duas pessoas, em Porto Velho (RO), transportando cerca de 70 quilos de cocaína.
Com o avanço das investigações, a PF identificou outros integrantes do grupo e descobriu um esquema estruturado de transporte de entorpecentes entre os estados do Acre e de Rondônia. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva em diferentes cidades: Cruzeiro do Sul (AC), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Goiânia (GO) e Balneário Camboriú (SC). As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim (RO).
De acordo com a Polícia Federal, os investigados poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem ultrapassar 30 anos de prisão. A operação recebeu o nome “Em Família” em referência aos laços de parentesco identificados entre alguns dos suspeitos envolvidos no esquema criminoso.
Por: Contil Net