Além da droga e da aeronave modelo C172 monomotor, foram apreendidos também os objetos usados para o armazenamento do entorpecente
Policiais militares do Batalhão de Choque, apreenderam aproximadamente 300 quilos de pasta base de cocaína e prenderam dois homens, de 23 e 24 anos, durante uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (26), no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus).
De acordo com informações repassadas pelo cabo PM Daniel Reis, a equipe do Choque recebeu uma denúncia indicando que uma aeronave, possivelmente, pousaria em uma pista clandestina localizada em meio à mata, na região conhecida como Fazenda Triângulo, às margens da rodovia AM-174.
“Ao chegarmos no local, nos deparamos com dois homens em uma aeronave modelo C172, monomotor, e aproximadamente 300 kg de pasta base de cocaína. Ao darmos voz de prisão, os mesmos não resistiram e foram levados à 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP)”, relatou o policial militar.
Além da droga e da aeronave modelo C172 monomotor, foram apreendidos também os objetos usados para o armazenamento do entorpecente. Todo o material, que equivale a mais de R$ 24 milhões de prejuízo ao crime organizado, e os suspeitos foram conduzidos à 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã.
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Por: Acritica