InícioACREExpoacre Juruá 2025 mobiliza forças de segurança, setor de transporte e mais...

Expoacre Juruá 2025 mobiliza forças de segurança, setor de transporte e mais de 300 expositores para evento histórico em Cruzeiro do Sul

A cidade de Cruzeiro do Sul se prepara para receber a 20ª edição da Expoacre Juruá, que este ano promete ser a maior de sua história. Com seis noites de atrações nacionais, reforço na segurança pública, ajustes no trânsito e mais de 300 expositores confirmados, a feira agropecuária se consolida como o principal evento de negócios, cultura e lazer da região do Vale do Juruá.
Organização do trânsito sem mudanças, mas com reforço na orientação
De acordo com Betânia Nunes, coordenadora do Servi-Trans de Cruzeiro do Sul, o fluxo viário permanecerá o mesmo dos anos anteriores, com tráfego normal pelas vias da Estrada da Variante (AC-405) e pela estrada antiga da Nova Olinda.
“A partir do SESC, a via da esquerda será exclusiva para o transporte coletivo: táxis, motoristas de aplicativo, mototáxis e lotações. Vamos divulgar um vídeo orientativo para a população nos próximos dias”, informou Betânia.
A operação contará com cerca de 35 profissionais por noite, entre servidores do município e do Estado, com um suporte de 6 viaturas de quatro rodas e 14 motocicletas.
Segurança reforçada com tecnologia e efetivo ampliado
A segurança do evento está sendo coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). De acordo com a coronel Marilene Moreira da Costa, chefe de gabinete da Sejusp, a feira contará com 17 câmeras fixas e 4 com reconhecimento facial instaladas nas imediações do Parque de Exposições.
“Todo o monitoramento será feito em tempo real a partir do CICC Juruá, coordenado pelo Major Pinto. Além disso, as 35 câmeras já instaladas em pontos estratégicos da cidade também estarão em funcionamento durante o evento”, afirmou a coronel.
Polícia Militar mobiliza 100 homens por dia com apoio de forças estaduais e federais
O comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, tenente-coronel Abraão Silva, confirmou que o plano operacional da corporação já está concluído. A feira contará com 100 policiais militares por noite, incluindo o policiamento da tradicional cavalgada.
“Vamos contar com reforço do BOPE, BPA, BPTRAN, Batalhão Ambiental e também com o apoio do Exército Brasileiro, com presença em pontos estratégicos da cidade. A estimativa de público é de mais de 30 mil pessoas por noite”, explicou o comandante.
Apesar do grande efetivo direcionado ao evento, o policiamento ordinário será mantido nas demais áreas da cidade.
Estrutura da feira caminha para conclusão e reúne mais de 300 expositores
Segundo o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, os preparativos estão dentro do cronograma, mesmo com o fluxo intenso nos dias que antecedem o evento.
“Alguns expositores já estão prontos, outros estão em fase final de montagem. Já temos mais de 300 empreendedores confirmados, a maioria da região do Juruá. Temos também representantes de Rio Branco, de outros estados e até um expositor do Peru.”
O evento contará com novidades como a ampliação do Espaço Indústria, reforçando o protagonismo do setor produtivo regional, além de uma noite extra de programação, totalizando seis dias de feira.
“A proposta é mostrar para o Acre, para o Brasil e para o mundo o potencial econômico do Vale do Juruá”, reforçou o secretário.
Com reforço de segurança, transporte organizado e intensa participação dos setores produtivos, a Expoacre Juruá 2025 promete ser não apenas um evento de entretenimento, mas uma verdadeira vitrine de oportunidades de negócios e integração regional. A abertura oficial ocorre nesta semana e deve atrair visitantes de todo o estado e de outras regiões do país.
+ LIDAS

Proclamação da República.

+