Apresentador passou por uma pancreatectomia robótica no último sábado (5) e recebeu alta da UTI nesta quarta (9)
O apresentador Edu Guedes se pronunciou, nesta quarta-feira (9), em vídeo nas redes sociais após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, realizada no último sábado (5), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O diagnóstico veio após uma série de exames complementares por conta de uma crise real.
Em vídeo publicado no Instagram, ele explicou como ocorreu a descoberta da doença, se emocionando ao relatar o tratamento.
“Há duas semanas, eu tive uma crise renal e fui hospitalizado. No exame, o doutor Joaquim de Almeida detectou uma pedra que havia descido para o canal. Eu tive que fazer uma cirurgia de retirada dessa pedra. Ela tinha aproximadamente 1,6 cm. Ela não ia passar de jeito nenhum. Aí, posteriormente, os exames detectaram inúmeros cálculos nos dois rins e um tumor de 2 centímetros no pâncreas”, relatou.
Veja:
Segundo Edu, as pedras pareciam “a pior coisa do mundo”, mas teriam auxiliado na investigação da doença mais séria. O apresentador contou que realizou duas cirurgias: uma para os rins ficarem “bons e fortes” e outra mais delicada.
Por: Diário do Nordeste