InícioESPECIAISFiel é condenado por vazar imagens íntimas de irmã em Igreja

Fiel é condenado por vazar imagens íntimas de irmã em Igreja

Um fiel, identificado como Adan Andrews Oliveira Diniz, foi condenado por compartilhar imagens íntimas de irmã da mesma igreja que ele em Manaus.

O acusado, que fazia parte da equipe de sonoplastia do local, aproveitou um serviço realizado no templo para acessar as imagens da vítima, que havia entregado seu celular a ele.

Na ocasião, a vítima cedeu o celular para que o homem a ajudasse com a execução de um arquivo que seria usado por ela na igreja.

Fiel condenado em Manaus

O fato aconteceu em março de 2020, mas a vítima só descobriu o vazamento das fotos quando um conhecido avisou que imagens e vídeos dela nua estavam sendo espalhados.

A investigação revelou que as fotos foram transferidas do celular de Adan para o aparelho de seu auxiliar, um adolescente, o que configurou o crime de corrupção de menores.

Após o ocorrido, a mulher desenvolveu crises de ansiedade. Ao conversar com outros membros da igreja, ela descobriu que Adan já havia agido de forma semelhante com sua ex-namorada, que relatou ter sido ameaçada com a divulgação de suas fotos íntimas.

O impacto do crime foi tão intenso que a vítima precisou se mudar de igreja e até de cidade. Adan foi condenado por enviar as imagens por e-mail e por envolver um menor na execução do crime, o que também caracterizou o delito de corrupção de menores.

Processo

Durante o processo, duas vítimas e cinco testemunhas foram ouvidas, incluindo uma da defesa. Adan foi acusado de divulgação de cena de nudez e corrupção de menor. As vítimas prestaram depoimento em 5 de agosto de 2022. A mulher que teve as fotos vazadas contou que integrava a liderança do grupo de jovens da igreja e, por isso, havia confiado seu celular à equipe de sonoplastia, representada por Adan e seu auxiliar menor de idade.

Adan responderá ao processo em liberdade, pelo menos inicialmente. O caso destaca a gravidade dos crimes contra a intimidade e a necessidade de medidas mais eficazes para combater esse tipo de violação.

Por: Portal Norte

+ LIDAS

Proclamação da República.

+