Além do alcance de lives para os fiéis, frei ultrapassou os círculos religiosos e ganhou projeção nacional devido a declarações controversas
Conhecido por transmissões ao vivo no YouTube, Frei Gilson realizou uma “limpa” em seu canal nas últimas semanas. O religioso católico removeu mais de mil vídeos da plataforma após ser alvo de críticas de grupos de esquerda. A informação foi levantada pelo jornal O Globo, com base em dados da ferramenta Social Blade, que monitora estatísticas de redes sociais. Ao todo, o frei excluiu ou tornou privados cerca de 1,4 mil vídeos.
Vídeos removidos do canal de Frei Gilson no Youtube
De acordo com a publicação, as remoções ocorreram entre sexta-feira (14) e sábado (15), período em que 1.294 vídeos foram retirados do ar. Já na segunda-feira (17), outros 156 conteúdos deixaram de estar disponíveis no canal.
Apesar da polêmica, Frei Gilson tem conquistado ainda mais relevância, com um expressivo crescimento no número de inscritos. Em aproximadamente 15 dias, o canal dele ganhou 840 mil novos seguidores. Até esta quinta-feira (20), o católico já acumula 7 milhões de inscritos no canal, com 3,1 mil vídeos publicados.
