InícioESPORTEMundial: Fifa planeja jogo para definir adversário do Flamengo

Mundial: Fifa planeja jogo para definir adversário do Flamengo

León, do México, foi excluído pela Fifa do Mundial de Clubes por fazer parte de grupo dono do Pachuca, que também está no torneio

Fifa anunciou que planeja realizar uma partida de play-off para definir o substituto de León no Mundial de Clubes. A equipe mexicana foi excluída do torneio porque, pelo artigo 10 do regulamento da competição, é proibido a participação de times do mesmo grupo econômico.

O time é de posse do empresário Jesús Martínez Patiño, também dono do Pachuca.

A Fifa planeja que o jogo seja disputado entre América do México, clube melhor colocado da Conmebol dentro do Ranking de Clubes da Fifa, e o Los Angeles FC, que foi vice-campeão da Concachampions (vencida pelo León em 2023).

O vencedor entraria no Grupo D, o mesmo do Flamengo. A chave também conta com conta com Chelsea e Espérance.

Entretanto, vale ressaltar que a decisão não será tomada antes do o dia 23 de abril, data que ocorre o julgamento do León. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla original) analisará recurso do clube do mexicano.

Confira a nota da Fifa na íntegra:

“A FIFA pode confirmar que está considerando uma partida de play-off entre o LAFC e o Club America pelo direito de participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, substituindo o Club Léon após a decisão do Comitê de Apelação da FIFA.

”O LAFC participaria como vice-campeão do Club Léon na Liga dos Campeões da Concacaf de 2023, pela qual o Club Léon se classificou. O Club América participaria como o time mais bem classificado no ranking de confederações do Mundial de Clubes da FIFA, pelo qual a classificação também é determinada.

O vencedor do play-off se classificaria, a menos que procedimentos legais decidam o contrário.

Por: Metrópoles

+ LIDAS

Proclamação da República.

+