Veículo levava gestante para Porto Velho quando colidiu com carreta; apenas uma ocupante sobreviveu
Quatro pessoas morreram em um grave acidente na madrugada desta sexta-feira (18), na BR-364, próximo a Candeias do Jamari (RO). A colisão frontal envolveu uma ambulância da Prefeitura de Vilhena, que transportava uma equipe médica e uma paciente grávida, e uma carreta carregada com soja. A ambulância ficou completamente destruída com o impacto.
As vítimas fatais foram identificadas como José Florêncio (motorista da ambulância), Laura Maria Possa (médica), Fernanda Lino Santos (paciente grávida de 36 semanas) e Silvana Ferreira Lino Rocha (acompanhante da gestante). A única sobrevivente da ambulância foi a enfermeira Thaiza Costa, que está internada em estado gravíssimo no Hospital João Paulo II, em Porto Velho. O motorista da carreta também ficou ferido e foi resgatado das ferragens.

O motorista da carreta também ficou ferido e foi resgatado das ferragens / Foto: Reprodução
A ambulância havia saído de Vilhena por volta das 20h30 de quinta-feira (17), com destino ao Hospital de Base, em Porto Velho. Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu em um trecho da rodovia conhecido pela alta incidência de colisões graves. A Polícia Rodoviária Federal, o Instituto Médico Legal e a Perícia Criminal estiveram no local para os procedimentos legais e para apurar as causas do acidente.

Em nota oficial, a Prefeitura de Vilhena e a Secretaria Municipal de Saúde lamentaram profundamente a tragédia / Foto: Reprodução
Em nota oficial, a Prefeitura de Vilhena e a Secretaria Municipal de Saúde lamentaram profundamente a tragédia, prestando solidariedade às famílias das vítimas. O município destacou o comprometimento dos profissionais da saúde envolvidos e afirmou estar oferecendo todo o suporte necessário à enfermeira sobrevivente e seus familiares. A cidade está de luto diante da perda irreparável.
Por: Contil Net