Feriado prolongado marcado por violência e resposta rápida da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul
O feriado de Tiradentes foi de intensa atuação para a Polícia Militar do 6º Batalhão em Cruzeiro do Sul. Mesmo diante de crimes graves registrados na cidade, a corporação demonstrou eficácia e agilidade em ações que resultaram em apreensões e prisões. O comandante do 6º BPM, capitão Daniel Teixeira, comentou os principais fatos do final de semana, que incluiu um homicídio, um roubo a comércio e a apreensão de uma arma com um mototaxista.
Mototaxista é flagrado com arma de fogo durante patrulhamento
Durante ação ostensiva no bairro da Lagoa, policiais da Rádio Patrulha abordaram um mototaxista em atitude suspeita. Ao realizar a busca pessoal, foi encontrada com o homem uma pistola calibre .380, municiada com 15 projéteis intactos. O suspeito alegou que apenas transportava a arma a pedido de outra pessoa, mas não apresentou nenhuma documentação legal que justificasse a posse ou o porte do armamento.
“Ele não soube dar justificativa convincente. Alegou que entregaria a arma em outro bairro, mas não disse quem a entregou ou para quem seria levada”, explicou o capitão Daniel. Diante do flagrante, o homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil.
Homicídio no bairro da Escola Técnica: vítima foi executada dentro de casa
Ainda no final de semana, um homicídio chocou moradores do bairro da Escola Técnica. Dois homens armados chegaram de motocicleta, invadiram uma residência, renderam o irmão da vítima e executaram um homem com um tiro na cabeça. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a vítima já em óbito.
“A guarnição fez o isolamento da área e acionou o IML e a perícia. Coletamos informações iniciais e repassamos para todas as viaturas em patrulhamento. Infelizmente, até o momento, os autores não foram localizados”, relatou o comandante.
A suspeita é de que o crime tenha relação com disputa entre facções criminosas, mas os detalhes estão sob sigilo para não comprometer as investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Três envolvidos em roubo a comércio são presos; um deles tem apenas 13 anos
Outro caso atendido com sucesso pela PM foi o roubo ao comércio Líder, no centro da cidade. Segundo o capitão Daniel, o crime foi cometido por quatro indivíduos, dos quais três foram capturados. Um deles é um adolescente de apenas 13 anos. Um dos adultos envolvidos já era conhecido da polícia e havia rompido a tornozeleira eletrônica, estando foragido do regime semiaberto.
A ação da PM resultou na recuperação de dinheiro, materiais do comércio e duas motocicletas com restrição de roubo. “Eles usaram uma arma de brinquedo com aparência real para intimidar as vítimas. Felizmente, nossas equipes estavam em alerta e agiram rápido. Conseguimos fazer o cerco e interceptar os suspeitos”, destacou o comandante.
O quarto envolvido conseguiu fugir levando uma pequena parte dos itens roubados. A Polícia Civil já foi informada e segue com as investigações para localizá-lo.
Compromisso com a segurança
O capitão Daniel Teixeira ressaltou que, mesmo com a responsabilidade legal da investigação sendo da Polícia Civil, a Polícia Militar segue empenhada nas ruas, tanto na prevenção quanto no apoio às apurações.
“Nossa missão é garantir a ordem pública e a segurança da população. Seguiremos firmes, patrulhando, buscando informações e colaborando com as investigações. A resposta rápida que demos neste fim de semana mostra nosso comprometimento com a sociedade de Cruzeiro do Sul”, concluiu.