Alan Jones Lima da Costa, de 36 anos, foi assassinado com uma facada no peito na manhã desta sexta-feira, 25, enquanto dormia em via pública na Rua Bom Jesus, no bairro Bahia Nova, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Testemunhas relataram que, momentos antes do crime, Alan teria discutido com um homem conhecido como “Caboco”. Após o desentendimento, a vítima deitou sobre uma tábua, ao lado de uma distribuidora onde havia consumido bebida alcoólica. Pouco depois, o suspeito retornou armado com uma faca e desferiu um golpe no peito de Alan, atingindo o coração. A vítima morreu antes da chegada do socorro, e o agressor fugiu em seguida.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviaram uma motolância e duas ambulâncias — uma de suporte básico e outra avançado. No entanto, os socorristas apenas puderam constatar o óbito.
A Polícia Militar do 1° Batalhão isolou a área para os trabalhos da perícia criminal. Após os procedimentos, o corpo foi removido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.
O caso está sendo investigado por agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e deve ser transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por: A Gazeta do Acre