Após meses de investigação da Polícia Civil do Acre, foi preso no Espírito Santo, na manhã deste domingo (5), um homem acusado de homicídio ocorrido em Cruzeiro do Sul no ano de 2024. A captura aconteceu graças à troca de informações entre os investigadores acreanos e a polícia capixaba.
O delegado Vinícius Almeida, que atualmente responde pela coordenação do Núcleo Especial de Capturas (NEC) e pela Delegacia Geral, destacou o empenho da equipe. “Os nossos investigadores não só conseguiram comprovar a autoria do crime como também viabilizaram a emissão do mandado de prisão. Ao localizá-lo no Espírito Santo, repassamos as informações para a polícia de lá, que conseguiu efetuar a prisão”, disse.
O acusado, além de responder pelo homicídio, também tem envolvimento com organização criminosa na região do Juruá, segundo a polícia. Detalhes do crime não foram revelados pela autoridade policial, mas a prisão é vista como um importante desdobramento das ações de combate à violência e ao crime organizado no município.
“Foi mais uma resposta à criminalidade. Seguimos firmes com o compromisso de responsabilizar quem comete crimes e tenta se esconder em outros estados. Nossos agentes estão atentos e trabalhando incansavelmente”, concluiu o delegado.