A Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo de Capturas e Investigação de Homicídios (NEPATRI), cumpriu na manhã desta sexta-feira (3) um mandado de prisão contra Francisco Hélio Pereira de Oliveira, condenado por homicídio e estupro de vulnerável. A ação é resultado do trabalho contínuo de investigação e cumprimento de decisões judiciais.
Francisco Hélio já havia sido condenado a 12 anos e 9 meses de prisão por homicídio. No entanto, ele também acumulava outra condenação por estupro de vulnerável, que aumentou significativamente o tempo de pena. Com a unificação dos processos, ele deverá cumprir 22 anos e 8 meses de reclusão.
“Diante das penas acumuladas, ele será encaminhado ao sistema penitenciário, onde dará início ao cumprimento integral das condenações, ficando à disposição da Justiça”, informou a equipe do NEPATRI.
A captura representa mais um avanço no trabalho da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul no combate à criminalidade, especialmente nos crimes contra a vida e contra a dignidade sexual.