Os aeroportos de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, no Acre, integrantes da Rede VINCI Airports, receberam recentemente o Certificado Operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Trata-se de um feito inédito para aeroportos do estado, que agora atendem oficialmente aos requisitos do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil nº 139 (RBAC 139), norma que regula a segurança e a operação dos aeroportos no país.
A certificação, emitida em abril, destaca a importância estratégica dessas unidades para a Região Norte do Brasil. Essa conquista ocorre após a conclusão de importantes obras de modernização realizadas pela VINCI Airports, que incluíram melhorias nas pistas de pouso e decolagem, ampliação e adequação das salas de embarque, melhorias em banheiros e nos canais de inspeção dos terminais.
Segundo a direção da VINCI Airports no Brasil, esse reconhecimento pela Anac confirma o compromisso com a melhoria contínua da infraestrutura e da qualidade dos serviços oferecidos, contribuindo para uma melhor experiência dos passageiros, maior conectividade e o desenvolvimento regional.
POR JURUA ONLINE