Sócrates já era um jogador consagrado (por muitos motivos) quando Raí, um de seus irmãos mais novos, arriscou seguir a mesma carreira e, superando todas as desconfianças (não eram poucas), tornou-se uma das principais estrelas nos gramados brasileiros. Substitua agora futebol por Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e você terá uma ideia do que se passou com duas irmãs do Recife.
Giovanna Dias, de 19 anos, entrou em campo sete anos depois de Ana Olívia. Trazia sobre si o peso da pressão de uma nota mil conquistada pela mais velha na redação da prova em 2014. Pois o raio caiu duas vezes no mesmo lugar, sim. A caçula não se intimidou: fez jus ao histórico familiar e também tirou mil na dissertação do Enem 2021.
“Assim que consegui acessar meu boletim, fui acordar a Ana Olívia. Ela acabou de se formar em medicina [aos 25 anos] e está trabalhando muito; tinha ido dormir no meio daquela confusão da espera pelas notas”, conta Giovanna. “Quando contei do ‘mil’, ela ficou em choque e me abraçou muito!”
via: g1